Getting My finalização atualizada To Work



Ao contrário das medidas de resolução, cujo âmbito de publicação pelo CUR está estabelecido no Regulamento do MUR[35] e na diretiva em matéria de recuperação e resolução bancárias, não existe tal indicação relativamente a avaliações de entidades em situação ou risco de insolvência. Afigura-se oportuna uma clarificação sobre a publicação de tais avaliações.

A conclusão do trabalho sobre as faculdades nacionais e opções é um passo importante no sentido de uma supervisão coerente e de uma maior harmonização, significando que, em grande medida, foram ultrapassadas divergências contemplateáveis na aplicação nacional das faculdades e opções.

Por último, visto que é necessário que muitas partes interessadas tomem medidas no tocante ao problema dos NPL, a Supervisão Bancária do BCE continuará a colaborar estreitamente com outros intervenientes nacionais e europeus, a fim de dar resposta às questões remanescentes ligadas ao quadro relacionado com NPL, como descrito no relatório de levantamento publicado em junho de 2017.

A metodologia do SREP aplicável às instituições menos significativas baseia-se na aplicada às instituições significativas e tem em conta os princípios da proporcionalidade e flexibilidade a observar pelas ANC, que são responsáveis pelas decisões SREP

Uma estratégia abrangente para resolver o problema dos NPL requer medidas por parte de todos os intervenientes, incluindo autoridades da UE e autoridades públicas nacionais

Distribuição, geração e consciência dos lucros: deficiências nos mecanismos de fixação de preços no que respeita à inclusão de todos os custos e riscos, processos de fixação de preços mínimos incompletos, análises e monitorização insuficientes dos indicadores de rentabilidade e do orçamento

Governação e estratégia em termos de NPL: neste domínio, observou-se uma have a tendencyência para uma gestão mais ativa dos NPL. Tal resulta sobretudo das tentativas das instituições de crédito de cumprir as expetativas prudenciais definidas nas Orientações sobre NPL. Porém, a maior parte dos relatórios de inspeção no neighborhood destaca que a informação fornecida aos órgãos de administração das instituições de crédito ainda não é suficientemente pormenorizada.

* Este fator de risco só é relevante para as instituições de crédito da área do euro com rácios elevados de NPL.

– CET1), Gráfico three), sendo este último o resultado mais grave em termos do valor económico dos fundos próprios em todos os choques de taxa de juro considerados.

Na última década, a evolução tecnológica não se limitou a alterar as expetativas dos clientes no tocante a serviços bancários. Alterou também a forma como as instituições de crédito operam e fornecem os seus serviços. O advento dos serviços de computação na nuvem (Cloud), em particular, teve um impacto significativo no modo como as instituições de crédito estruturam o negócio, nomeadamente em termos das atividades que ainda asseguram a nível interno e das atividades para as quais contratam prestadores de serviços externos[17]. Esta evolução proporciona às instituições de crédito novas oportunidades de negócio e acesso fileácil a serviços e conhecimentos especializados que não fazem parte do domínio ordinary da banca.

finalização atualizada NII) desencadeadas por movimentos das taxas de juro; e ii) variações do valor económico dos fundos próprios (

No início de 2017, arriveçaram as primeiras verificações no neighborhood de modelos internos no âmbito da TRIM, tendo, assim, o projeto entrado na fase de execução. Esta fase prolongar-se-á ao longo de 2018 e 2019. Até à info, progrediu de acordo com o planeado, graças à colaboração das entidades inspecionadas e ao grande empenho das equipas de avaliação. Ao todo, foram lançadas dê uma espiada neste site com sucesso 92 verificações no nearby de modelos internos no âmbito da TRIM no decurso de 2017.

Em 2017, entrou em funcionamento o quadro de cooperação na gestão de crises aplicável a instituições menos significativas, tendo sido desenvolvidas duas novas normas de supervisão conjuntas destinadas a assegurar a coerência dos procedimentos das ANC para lidar com instituições menos significativas em crise

Ao avaliar se as estratégias das instituições são credíveis, a Supervisão Bancária do BCE utiliza uma variedade de análises para determinar se os graus de ambição projetados coincidem com o que podem alcançar. Os indicadores pertinentes incluem: capacidade de money, modelos de imparidade e are inclinedências, relevância das estratégias baseadas em ativos, análises vintage (ou seja, por antiguidade), pressupostos acerca de entradas e saídas da e para a carteira não produtiva, recuperações de caixa e recursos para apoio das mesmas, prazos e diversificação das opções estratégicas.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “Getting My finalização atualizada To Work”

Leave a Reply

Gravatar